A embalagem faz a diferença!

Quando decidimos investir num produto cujo mercado alvo é o consumidor final, pensar na embalagem é crítico. É a cara do produto. É a primeira impressão que tanta diferença pode fazer entre “compro ou não compro?!”.

Claro que toda a informação que interessa ao consumidor deve estar explicita na embalagem e também influencia a decisão, e muito. Mas se o grafismo da embalagem não for apelativo e em harmonia com o conteúdo, o consumidor passa, olha… mas não pára!

Há vários factores a ter em conta durante o processo de criação da embalagem, tanto no que diz respeito ao formato bem como à concepção gráfica. Não podemos esquecer logo à partida, que este vai ser um elemento diferenciador da concorrência e aqui o “jogo” entre o formato e os elementos gráficos pode criar algo “memorável”. A cor predominante deve ser pensada em função do produto que estamos a promover, por exemplo, se o que produto em causa é água, é mais que certo que a garrafa terá elementos em azul, mas também em função do mercado alvo como por exemplo, “Será o nosso mercado alvo maioritariamente feminino ou masculino?”.

Tudo somado, obteremos por fim um reconhecimento da marca. Quem de alguma forma já conheceu a marca, vai mais facilmente encontrar o nosso produto entre os milhares que vão povoando as prateleiras das lojas, os mercados, os sites…

Mas mais do que palavras, queremos deixar-vos um exemplo prático que tivemos o prazer de desenvolver para a Aromas d’Oureana https://www.facebook.com/aromasdoureana.

Uma marca a crescer no conselho de Ourém, onde a originalidade da combinação de sabores das suas infusões e a preocupação com a produção sustentável e orgânica, marcam pela diferença.