Bastidores

Bastidores

Os nossos artigos

A Agricultura, Património Histórico e o Design Gráfico

A Agricultura, Património Histórico e o Design Gráfico

O dia-a-dia da nossa actividade dá-nos o privilégio de conhecer muitos negócio diferentes e os seus impulsionadores.

Porque nos compete a nós transformar em elementos gráficos o valor que cada marca oferece, ficamos também a conhecer de uma forma mais profunda os benefícios e aplicações que os mais diversos produtos e serviços oferecem.

Foi num destes nossos dias que ficámos a saber que um certo produto natural utilizado na agricultara biológica para benefício de terrenos de cultivo, proteger árvores de fruto e é ainda utilizado no restauro de património histórico. Isso tudo!

A Maxical produz cal de forma artesanal (uma das poucas que o faz a nível ibérico!) e confiou-nos a tarefa de criar a sua nova imagem. Devíamos mostrar as diferentes aplicações da cal, criar novas embalagens e uma brochura explicativa que elucidasse os potenciais interessados sobre todas as aplicações e benefícios da cal.
Estes foram os ingredientes que depois de devidamente “cozinhados” deram também origem a um stand na Feira Nacional de Agricultura que tivemos oportunidade de visitar e apreciar o impacto da nova imagem. 

A expansão e o crescimento da marca estavam lançados.

Hoje continuamos a colaborar no desenvolvimento da imagem da Maxical mas agora além-mar. Próxima paragem: África!

O resultado dessa viagem das criações gráficas da Basecamp até ao continente Africano ficam para próximos capítulos deste humilde blog. 

Até breve!