Esta marca foi criada com base no revivalismo dos anos 30 e com a popularização do milkshake e o aparecimento das Malt shop. Esta inspiração é trazida para os dias de hoje e conjugada com uma imagem mais sóbria e equilibrada que se associa à natureza e aos ambientes de coffee shop que estão a surgir por toda a Europa.
A forma redonda representa o recipiente onde pode ser servido o açaí, como bebida, gelado ou refeição. O lettring é revivalista e representa, através do movimento, a cultura brasileira. O apontamento do fruto é feito através de uma estilização de uma ilustração botânica do açaí.
Inspirado na cor do fruto açaí, foi escolhida como base para a marca o Pantone Ultra-Violet. O violeta é considerado o equilíbrio perfeito entre o vermelho e azul, é uma cor mística. Representa o equilíbrio entre a terra e o céu, os sentidos e a razão, a matéria e o espírito. O adjetivo ultra vem para reforçar esse equilíbrio de cores.
Foi também desenvolvida a marca “Brito’s Café” como serviço complementar ao produto principal.
Britos Açaí
Fevereiro 2018
Design Gráfico, Embalagens