Será que ainda há algo mais a dizer acerca de redes sociais? E sobre os "gaziliões" de conteúdos pesquisados no Google?
A atenção e, diga-se de passagem, boa parte do nosso tempo, estão na internet!
Temos uma forma de colocar os negócios e os seus clientes em interacção directa, ao contrário do que acontecia antes deste “digital/social” entrar no nosso dia-a-dia, quando as empresas forçavam os seus anúncios pelos diversos meios disponíveis (televisão, jornais, rádio, outdoors,…) em vez de ser o cliente a selecionar aquilo que quer ver, como acontece com as redes sociais.
Ou seja, a dinâmica inverteu-se.
E a competição pela atenção dos utilizadores disparou!
Hoje, para conseguirmos captar uma pequena parte dessa atenção, devemos criar conteúdos que ofereçam informação útil, que ofereça entretenimento ou melhor ainda: ambas ao mesmo tempo!
É necessário compreender como funciona cada uma das diferentes redes sociais, quem as utiliza e quais as melhores formas de chegar até eles. É fundamental ter em mente quem é o nosso público alvo e como chegar até ele dentro dos limites/possibilidades de cada rede social. Mas também devemos ter presente a necessidade de criar outros géneros de conteúdo que forneçam no imediato a informação/entretenimento que os nossos clientes tanto procuram.
Não podemos perder a oportunidade de ser um centro informativo útil e capaz de apresentar soluções dentro do nosso campo de acção.
Mas acima de tudo, não devemos esquecer que o objectivo é chegar aos clientes. E para isso, deve haver uma fórmula equilibrada entre “oferta” (informação e entretenimento) e venda (a publicidade propriamente dita).
Dê uma vista de olhos a alguns dos nossos trabalhos no nosso portfólio.